Como vender produtos High-Ticket

Aprenda como vender produtos High-ticket usando o funil de vendas ideal para quem quer vender produtos caros na internet

A estratégia high-ticket é uma excelente maneira de impulsionar a receita de uma empresa. 

No entanto, muitos empreendedores enfrentam desafios ao explorar esse mercado lucrativo. 

Neste artigo, iremos explorar passo a passo o funil de vendas para comercializar serviços de alto valor.

Você está no ramo de prestação de serviços? 

Então, há uma grande oportunidade para você: vender serviços high-ticket.

Um serviço é considerado high-ticket quando seu valor é igual ou superior a R$3.000. 

Isso se aplica a áreas como odontologia, arquitetura, design, consultoria, mentoria, entre outras.

Se você está vendendo serviços de R$1.000, que tal aprender a cobrar R$5.000? Ou se você já comercializa serviços de R$5.000, por que não cobrar R$10.000?

Vender serviços de alto valor, ou seja, high-ticket, é uma das melhores maneiras de impulsionar a receita e a lucratividade de uma empresa. Isso ocorre porque, geralmente, esses serviços exigem uma estrutura enxuta e oferecem excelentes margens de lucro.

Agora, vamos explicar como vender serviços e produtos high-ticket, compartilhando minha estratégia que tenho utilizado desde 2014, juntamente com um guia passo a passo para você aplicar em sua própria empresa.

Minha Jornada na Venda de Serviços Caros (High-Ticket) Desde 2014, tenho vendido serviços high-ticket para proprietários de pequenas e médias empresas, alcançando resultados significativos nessa categoria.

Comecei oferecendo mentorias em grupo para até 5 empresários, com um valor atual de R$10.000 (e já estou na 28ª turma).

Além disso, mantenho um grupo exclusivo de empresários chamado Domadores de leão desde 2019, cuja participação atualmente custa R$50.000.

A partir de 2018, iniciei mentorias individuais, com um valor atual de R$30.000.

Desde 2019, tenho um programa de treinamentos chamado Snipers, que conta com mais de 60 empresários inscritos e tem um preço de R$10.000.

Também participo de um grupo de treinadores, cujo valor anual de participação é de R$50.000.

Realizei um serviço de construção de funis de vendas no valor de R$40.000, atendendo a 88 clientes.

E assim por diante...

Minha experiência me confere autoridade para falar sobre a venda de serviços high-ticket. 

No entanto, vale ressaltar que esses serviços não são vendidos da mesma forma que produtos ou serviços com preços mais acessíveis do mercado.

Se você deseja vender serviços caros ou já está envolvido nesse segmento high-ticket, é essencial entender como utilizar a melhor estratégia para obter o máximo de lucro possível. A seguir, compartilho algumas abordagens eficazes:

  1. Venda através da não-venda A venda de um serviço high-ticket não pode ser comparada à venda de produtos comuns. A estratégiade venda de serviços high-ticket baseia-se constantemente na análise se o cliente possui o perfil adequado para adquirir o serviço. Trata-se de uma abordagem de "não-venda". Não basta que o cliente tenha o dinheiro para comprar, é preciso também comprovar que ele está preparado para usufruir dos benefícios oferecidos.
    1. Experimente vender serviços caros por meio de uma sessão estratégica

      Existem duas abordagens altamente eficazes para vender um serviço high-ticket: a primeira é através de uma "sessão estratégica". 


      Trata-se de uma reunião de aproximadamente 30 minutos, na qual o vendedor faz perguntas (no modelo SPIN Selling) para despertar as necessidades e fazer com que o potencial cliente se convença de que precisa do serviço.


    2. Venda para grandes grupos A segunda abordagem mais eficiente para vender serviços high-ticket é através da venda em grandes grupos, como em eventos. 


      Aproveita-se o efeito de escassez e gera-se uma alta taxa de conversão, mesmo para serviços com valores médios elevados. 


      Por exemplo, é comum obter de 10% a 15% de conversão em eventos com mais de 500 participantes para serviços high-ticket com valores entre R$10.000 e R$20.000.


    3. Credibilidade é a chave Para vender serviços high-ticket, é essencial aumentar sua credibilidade. Existem três maneiras altamente eficazes para alcançar esse objetivo:

    • Cases de sucesso: Quanto mais resultados do seu serviço você puder demonstrar, maior será a confiança transmitida ao comprador. 


      Caso queira entender como fazer isso, convido você a visitar a página onde compartilho alguns cases de sucesso dos meus treinamentos e mentorias.


    • Demonstração: Realizar uma demonstração ao vivo das suas habilidades.

    • Conteúdo: Utilizar plataformas como Instagram e YouTube para mostrar seu domínio sobre o tema, provando que você é um especialista.

    1. Escassez O que é escasso tem maior valor. 


      Serviços high-ticket devem trabalhar constantemente para aumentar o valor percebido. Uma técnica para alcançar isso é criar escassez em relação à sua imagem ao vivo. 


      Além disso, negar candidatos que não se encaixam no perfil desejado também aumenta o valor para aqueles que conseguiram contratá-lo. 


      Outra maneira de gerar escassez é limitar a quantidade de clientes que você aceita e deixar isso claro para todos.


    2. Posicionamento claro Torne-se uma AUTORIDADE em um assunto específico. 


      Para ser considerado uma autoridade, você precisa ser obcecado em se especializar e posicionar-se nesse tema. 


      Durante muito tempo, me posicionei como especialista em marketing digital e fui reconhecido como autoridade nesse campo. Eu tinha até mesmo um livro sobre o assunto. 


      Vendia serviços high-ticket relacionados a esse tema. 


      Atualmente, meu posicionamento está voltado para Funis de Vendas para negócios físicos. Todo o meu conteúdo é focado nesse tema, e meus serviços high-ticket oferecem justamente soluções nessa área.


    3. Precisa de minha ajuda pessoal?

      Se você está em busca de ajuda personalizada para vender serviços caros e criar um Funil de Vendas para serviços high-ticket, estou aqui para auxiliar. Ao longo dos últimos 10 anos, tenho ajudado dezenas de milhares de empresas, e posso fazer o mesmo pela sua.

      Ofereço um treinamento específico, de 4 dias intensos, repleto de conteúdo aplicável, simples e extremamente prático, voltado especialmente para os proprietários de pequenas e médias empresas.

      Para obter mais informações e se cadastrar para uma conversa com um de meus consultores, basta clicar no botão abaixo e acessar a página oficial.

      Estou ansioso para poder ajudar sua empresa a alcançar o sucesso na venda de serviços high-ticket.

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