Como registrar jogador cbf

Veja como registrar um jogador na CBF como profissional, amador ou sem vínculo empregatício. Veja como registrar jogador na CBF no BID agora

A intenção de escrever esse guia é justamente orientar os pais e novos investidores do futebol, devido a isso peço que leia com muita atenção.

Infelizmente existe, como em toda profissão, bons e maus profissionais.

Mas quando se trata de futebol, a falta de informação por parte dos familiares e investidores, fazem com que surja muitos aproveitadores.

E ainda onde está problema, muita gente oferece registro na CBF por valores fora da realidade e como algumas pessoas não sabem quem é que pode fazer esse tipo de registro e quanto custa, elas ficam meio que perdidas.

Então vamos explicar agora, tudo que precisa saber para nunca mais ser enganado.

Como registrar jogador na CBF?

Primeira coisa que deve saber, é onde fica esse registro. 

Na era da informação e digitalização, não existe mais o registro feito somente por uma carterinha, como era feito antigamente.

Todos os atletas são registrados hoje no BID (Boletim Informativo Diário)

E para um atleta estar devidamente registrado, seja como amador, categoria de base, sem vinculo profissional ou profissional é obrigatório que o mesmo tenha seu nome vinculado junto o BID.

Agora que sabe que um atleta registrado (federado) deve ter seu nome publicado no BID, que vem uma questão importante

Quem pode registrar jogador na CBF?

Hoje no Brasil, somente clubes ligados a CBF sem pendências financeiras e documentativos com as federações locais que podem fazer esse registro.

Ou seja, nenhum empresário, projeto social, escolinha de futebol, ong ou nenhum instituição que não esteja devidamente quite com suas obrigações junto com a federação local e na mesma possua registro pode registrar jogador na CBF.

Logo, o empresário ou assessor esportivo que ofereça esse tipo de serviço, tem por obrigação estar de alguma forma ligado ou autorizado por um clube federado para fazer tal procedimento.

Desonestidade entre os clubes.

Infelizmente, muitos clubes, principalmente os pequenos, são administrados por “gestores” que visam lucro. 

Até ai, nenhum problema, uma vez que nesse processo de locação, o gestor entra com todo investimento para o clube conseguir competir na categoria alugada visando lucro. Ok. 

O grande problema é há existência, infelizmente, de maus gestores que prometem ao investidor ou familiar do atleta esse registro e não fazem. 

Por incrível que pareça, é uma realidade mais comum que se imagina.

Nossa recomendação 

Para esse tipo de serviço, recomendamos que procure um assessor esportivo especializado em futebol de base. 

Esse tipo de profissional sabe como registrar jogador CBF e os clubes sérios onde poderá fazer essa negociação. 

Se você não possui nenhum assessor esportivo e deseja me contratar para conseguir esse registro, basta clicar no botão abaixo e falar comigo diretamente no whatsapp.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, tenha em mente que...

Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!